Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Balanço ADPEC: Maio Verde: Associação promove ações de valorização da categoria e educação em direitos para a população

Em celebração ao mês do defensor público, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), lançou uma campanha com o intuito de conscientizar sobre a importância do trabalho do defensor público para a sociedade.

A campanha promovida pela Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP) em 2022, teve a temática: “ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA”. Em 2022, o maio verde foi marcado por campanhas e ações sociais, a associação lançou o projeto “ADPEC com você”; reforçou a campanha contínua “Defensores Públicos. Valorizar é questão de Justiça”; realizou a exibição do documentário “ADPEC, nossa história” na Rede Cuca e, na mesma ocasião, fez mutirão de atendimento na área de educação em direitos juntamente com a Associação das Mulheres Empreendedoras (AME); iluminou monumentos importantes na capital e no interior na cor verde; realizou festa no Coco Bambu Lounge para celebrar com associados e associadas, entre outros.

No maio verde a iluminação de monumentos foi feita no Palácio da Abolição; Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; Estátua de Iracema na Avenida Beira-Mar; Estátua de Iracema na Lagoa de Messejana; Monumento de Nossa Senhora de Fátima (Crato); Prédio da Defensoria Pública (Sobral), e a Estátua de Padre Cícero (Juazeiro do Norte).

Ainda em maio a associação apoiou diversos eventos, tais como: Terreiro: Espaço de cultura, cuidado e saúde e II Congresso AME Ceará. A presidenta da Associação, Andréia Coelho, afirma que a campanha do maio verde é de extrema importância tanto para a classe de defensores públicos como para sociedade civil. “É importante enfatizar que ter um mês destinado aos defensores públicos valoriza muito o nosso trabalho. Todos os dias atuamos para trazer o melhor atendimento para a população cearense e fazer parte da campanha de valorização do trabalho dos Defensor e Defensoras nos deixa muito felizes”, comenta Andréa Coelho, presidenta da ADPEC.

Além dessas ações, Andréa Coelho ainda compareceu ao lançamento oficial da campanha nacional da ANADEP em Brasília. Com a temática: “ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA”, a solenidade contou com a participação do chefe de gabinete da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Ricardo Alves, da presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais, Estellamaris Postal e do Defensor Público Geral do DF, Celestino Chupel.