Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Centro de Justiça Restaurativa do Ceará ganha primeira edição do Prêmio Prioridade Absoluta

Foram anunciadas, na última terça-feira (17), as iniciativas vencedoras da primeira edição do Prêmio Prioridade Absoluta, que tem objetivo principal identificar e fomentar ações que visam o aperfeiçoamento de medidas protetivas e infracionais voltadas a crianças, adolescentes e jovens. Uma das iniciativas premiadas é do Ceará e representa a Defensoria Pública. Trata-se do Centro de Justiça Restaurativa da Defensoria Pública do Ceará, premiado na categoria Sistema de Justiça. O CJR, como é conhecido por muitos, é coordenado com maestria pela defensora Érica Brilhante.

O Centro de Justiça Restaurativa foi criado em abril de 2018 e é uma estrutura dentro do Núcleo de Atendimento ao Jovem e Adolescente em Conflito com a Lei (Nuaja). O trabalho é realizado em parceria com o Instituto Terre des hommes Lausanne (TDH) no Brasil, que oferece suporte às atividades por meio de supervisão, orientação, estudos de caso e co-facilitação dos casos mais complexos. As atividades são desempenhadas também em parceria com Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Vice-governadoria do Ceará, Ministério Público do Estado do Ceará, Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e Pastoral do Menor (CNBB).

A ADPEC parabeniza e felicita a colega Érica e toda a equipe do CJR!

Saiba mais sobre o Prêmio Prioridade Absoluta
O Prêmio Prioridade Absoluta é um reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a 58 boas práticas voltadas à promoção, valorização e respeito aos direitos das crianças, adolescentes e jovens postas em prática pelo Judiciário, sociedade civil organizada e órgãos do Sistema de Justiça e do poder público.