Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Conselho Superior da Defensoria Pública empossa novos conselheiros; ADPEC prestigia momento

A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) esteve presente na posse dos quatro novos conselheiros eleitos na formação do Conselho Superior da Defensoria Pública. Sheila Falconeri, Adriano Leitinho, Ricardo Batista e Sandra Sá fazem agora parte do conselho para auxiliar nos importantes debates e na construção das decisões a respeito da classe.

A diretora de comunicação da ADPEC, Aline Miranda, representou a instituição na posse e fez um discurso de boas vindas aos novos conselheiros da Defensoria Pública, onde reforçou a importância do conselho tanto para os defensores quanto para a sociedade brasileira: “Falar em defensoria não significa mais cuidar de ações individuais, de casos isolados em representação jurídica diante do Poder Judiciário. A Defensoria hoje está presente não só nos tribunais, mas nas ruas, nos conselhos, no parlamento, propondo, acompanhando e influenciando decisões políticas no legislativo e no executivo que interferem decisivamente na proteção da população vulnerável.”

A ADPEC ressaltou, ainda, os desafios decorrentes da limitação de recursos da instituição, da modernização do parque tecnológico e incremento de produtividade do Poder Judiciário e do excesso de trabalho da carreira de defensores, destacando a importância do Conselho no debate e enfrentamento dessas questões.

“Este é um momento de grande promessa e responsabilidade. Que nosso Conselho Superior seja a força motriz por trás dessa visão, guiando-nos com sabedoria e compaixão enquanto enfrentamos os desafios que estão à nossa frente”, concluiu a diretora de comunicação da ADPEC, Aline Miranda, que proferiu o discurso em nome da entidade.

O momento ainda foi marcado pela despedida de antigos conselheiros, Jorge Bheron Rocha e Karinne Matos, que desempenharam um papel fundamental na ampliação de visões e tiveram grande compromisso em seus mandatos.