Sem categoria

Defensora Aline Miranda é agraciada com a Medalha Clodoaldo Pinto

Aline Miranda4A defensora pública e assessora especial para o sistema penitenciário da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Aline Miranda, foi agraciada, na última sexta-feira (18/12), com a Medalha Clodoaldo Pinto, comenda anual oferecida pelo Conselho Penitenciário do Estado (Copen). A medalha é entregue anualmente a pessoas que tenham um trabalho ligado à execução penal.

A escolha da homenageada aconteceu por meio de votação unânime entre os membros do Copen. “A Aline Miranda já tem uma longa história no âmbito da execução penal do sistema penitenciário porque estava como coordenadora do Núcleo de Execução Penal e contribuiu muito na Defensoria reeducando os condenados”, afirma a presidente do Conselho e promotora de Justiça, Camila Barbosa.

De acordo com a homenageada, Aline Miranda, o reconhecimento da medalha só faz com que ela siga em frente nesta causa. Agora, compondo a equipe da Sejus ela mostra ver outros aspectos da questão prisional, tendo em vista que nos anos anteriores sua atuação e militância foi na Defensoria Pública.

Sobre a Medalha Clodoaldo Pinto

A medalha Clodoaldo Pinto foi criada em 2004 pelo Copen como forma de homenagear pessoas que tenham uma atuação de destaque no que se refere às questões penitenciárias. O nome da medalha homenageia o cearense Clodoaldo Pinto, considerado no universo do Direito uma das figuras jurídicas mais respeitáveis do País.

 

Ex-homenageados:

2004 – Fausto Barreira de Gustavo Braga

2009 – César Barros Leal

2010 – José Bento Laurindo de Araújo

2011 – Marcos César Cals de Oliveira

2012 – Marco Passerini

2013 – Maria Dolores Pereira Mota

2014 – Luciana Teixeira de Souza

 

Com informações da Sejus