Conteúdos Adpec, Defensores em Ação, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Defensora representante da ADPEC esteve presente na primeira assembleia geral de 2022 da ANADEP

A ANADEP promoveu, na última quinta-feira (10/2), a primeira assembleia geral de 2022. O encontro foi sediado em Salvador, no Hotel Wish. As Defensoras e Defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. A ADPEC esteve presente no evento representada pela representante no Ceará da Comissão de Igualdade Racial da ANADEP, Eduarda Paz. O encontro teve como objetivo atualizar as Defensorias Estaduais quantos as pautas desenvolvidas, bem como abordar as pautas jurídicas e legislativas assim como a formulação do CONADEP, visando convidar os presentes para participar do seminário.

De acordo com Eduarda Paz, houve apresentação de relatório anual da atuação jurídica da ANADEP e foi feito um convite para que as Defensorias se engajem nas campanhas realizadas ao longo do ano que fortalecem o trabalho dos Defensores e Defensoras. “Foram apresentados os tópicos fundamentais para a atuação anual da ANADEP e das Associações Estaduais. Os Defensores se manifestaram, deixando os tópicos a serem votados em momento oportuno.

Houve um momento de confraternização entre os Defensores com a continuação das palestras regionais abordando a campanha “Racismo se combate em todo o lugar”. Portanto, vejo que o encontro visou estabelecer o compromisso das Defensorias, bem como harmonizar a convivência entre os membros, promovendo o conhecimento de todos, dividindo dúvidas e apresentando propostas”, disse.

Participaram da AGE representantes da ADPACRE, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADEPEPE, APIDEP, ADPERGS, ADPERN, ADEPRO, APADEP, ADEPESC e ADPETO, além de associadas e associados dos estados.

CONFIRA MAIS FOTOS: