Sem categoria

Defensores cearenses presentes no X Congresso Brasileiro

Mais de 40 defensores públicos do Ceará representaram o Estado no X Congresso Brasileiro de Defensores Públicos, ocorrido em Natal, de 15 a 18 de novembro, que teve como tema “Erradicação da pobreza na atuação da defensoria pública: As várias dimensões do Acesso a Justiça”.
A participação dos cearenses no evento ocorreu em paineis onde foram discutidos temas variados. A defensora pública Érica Regina Albuquerque de Castro Brilhante integrou, como debatedora, o painel "A defesa da garantia à identidade de gênero e orientação sexual para as crianças e adolescentes: onde está o compromisso do sistema de justiça?", que teve como palestrante os defensores Dimitri Sales e Maira Coraci.
Já o presidente da ADPEC, Adriano Leitinho, presidiu a mesa da Conferência Lei de Responsabilidade Fiscal e Defensoria Pública, cujo conferencista foi o senador José Pimentel (PT/CE), compondo a mesa ainda a Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Francilene Gomes, e a Secretária de Justiça do Ceará, Mariana Lobo.