Sem categoria

Defensores Públicos realizam manifestação de protesto neste sábado

Por Maraelyse Araripe

Os Defensores Públicos do Ceará promovem, neste sábado (12), a “Pedalada dos Amigos da Defensoria”, como forma de protesto para, segundo os organizadores, chamar a atenção da população para a campanha de valorização da categoria, que se encontra em estado de greve desde o dia 20 de abril.
A concentração será no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 7 horas, com saída às 8 horas. De lá, o grupo segue até o Mucuripe (mercado dos peixes), retornando ao aterro pela Avenida da Abolição.
Ao final do trajeto, a categoria irá promover um ato, com a fixação de bandeiras na praia simbolizando o número de municípios cearenses que não têm defensor público. De acordo com os manifestantes, dos 184 municípios do estado, apenas 48 contam o trabalho deste profissional.
Outras paralisações
A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) ainda informa que outras paralisações estão programadas para os dias 21 e 22 de maio e nos dias 4, 5 e 6 de junho. Se até lá não houver negociação com o governo, os defensores públicos afirma que realizarão, no dia 15 de junho, uma Assembleia Geral para decidir se entram em greve por tempo indeterminado.
Números
Segundo a Adepec, existem 415 cargos de defensores públicos no Ceará. Porém, somente 285 defensores foram nomeados, ficando vagos 130 postos.

Jangadeiro On Line
http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/defensores-publicos-realizam-manifestacao-de-protesto-neste-sabado/