Sem categoria

Defensores reivindicam valorização da categoria

Aterro da Praia de Iracema vai ganhar 136 bandeirinhas, simbolizando a ausência de defensores nos municípios cearenses

Os defensores públicos realizam no próximo sábado (12), mais um ato público pela campanha de valorização da categoria, que se encontra em estado de greve. Eles vão promover a “Pedalada dos Amigos da Defensoria", nas avenidas Beira Mar e Abolição. O trajeto será finalizado com um manifesto, no qual os defensores vão fixar 136 bandeiras na praia simbolizando o número de municípios cearenses que não têm defensor público – dos 184 municípios, apenas 48 contam com o trabalho deste profissional.

A concentração será no Aterro da Praia de Iracema, com saída às 8 horas. De lá, o grupo segue até o Mucuripe (mercado dos peixes), retornando ao aterro pela Avenida Abolição.

De acordo com os organizadores do evento, não precisa ser defensor para participar. Basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) e trocá-los pela camisa da campanha “Defensores Públicos em Defesa do que é Direito”. Estes alimentos serão doados a uma instituição de caridade. As inscrições ocorrerão no aterro, a partir das 7 horas.

Os primeiros 100 participantes receberão as bicicletas locadas pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará – ADPEC.
Site CNews
http://www.cnews.com.br/conteudo_noticias.aspx?id=151456