Sem categoria

Defensoria Pública inaugura nova sede

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE) inaugurou ontem, o complexo de sua nova sede, situada na Rua Pinto Bandeira, no bairro Luciano Cavalcante, que recebeu o nome de José Euclides Ferreira Gomes Júnior, pai do então Governador do Estado do Ceará Cid Gomes, que visivelmente emocionado descerrou a placa alusiva ao evento.
Após o descerramento da placa, o governador acompanhado das autoridades presentes visitou as instalações do complexo, quando conheceu a estrutura de 2.500 metros quadrados da nova defensoria.
Ao discursar aos presentes, Cid Gomes falou de sua emoção e agradeceu a homenagem prestada pelos defensores públicos a seu pai, que também segundo ele foi um defensor, que chegou a ser denominado "de advogado dos pobres". Cid justificou ainda a ausência na solenidade, de sua mãe, Maria José, que por motivos de saúde de um de seus familiares não pôde comparecer à homenagem, que avaliou como a mais importante que seu pai, com certeza gostaria de ter recebido.

Importância

"Muitas vezes, o acesso à Justiça dos menos favorecidos é um pouco complicado, e aí que entra a importância do papel do defensor público, que é trabalhar junto a eles. É obrigação do governante também dar condições estruturais de funcionamento aos órgãos de defensoria e por isso estamos empenhados para que defensores tenham condições de trabalho", acrescentou Cid Gomes.
Além do governador, se pronunciaram durante a solenidade os deputados federais Ciro Gomes e Mauro Benevides. Presentes ainda à solenidade, todos os defensores públicos do Estado, desembargadores, juízes, promotores de Justiça, secretários de Estado, senador e deputados estaduais.
Fonte: Diário do Nordeste, 27/6/2010