Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Pleitos da categoria são tratados em reunião com a DPGE

ADPEC se reuniu com a Defensoria Pública Geral do Estado na tarde de ontem (25/08), sendo recebida pela Subdefensora Pública Geral, Dra. Sâmia Costa Farias Maia e pela Secretária Executiva, Dra. Flávia Maria de Andrade Lima. Na ocasião foram debatidos os pleitos deliberados na última Assembleia Geral (AGE) da categoria, realizada em 13 de agosto de 2021.

Dentre os pleitos encaminhados a apreciação da atual Administração da DPGE merece destaque a criação de quadro de apoio para Defensoras e Defensores, o fortalecimento das Defensorias do interior, o pagamento administrativo do art. 37 e a almejada, mas ainda alcançada, isonomia.

Foi também solicitado pela ADPEC uma cópia do processo administrativo que trata da proposta orçamentária da Instituição para 2022 a ser encaminhado ao Poder Executivo, sendo informado que a a associação teria conhecimento do mesmo quando fosse apresentado ao Conselho Superior (CONSUP) e não antes disso.

Pela Presidenta da ADPEC foi repassado as mãos da Subdefensora Geral, para conhecimento, o Relatório Técnico “Panorama da Defensoria Pública do Estado do Ceará”, por esta elaborado, esclarecendo tratar-se de mais uma etapa programada da Campanha “Defensores Públicos. Valorizar é questão de Justiça”.

Estiveram presentes a reunião a Presidenta Andrea Coelho, o Diretor Alfredo Homsi, a Presidenta do Conselho Fiscal Beatriz Fonteles, a Subdefensora Pública Samia Costa Farias Maia e a Secretária Executiva Flávia Maria de Andrade Lima.