Conteúdos Adpec

Presidenta da ADPEC marca presença em missa de ação de graças pela posse de Flávio Dino como ministro do STF

Na noite da última quinta-feira, 22, a presidenta da ADPEC participou de uma missa, na Catedral de Brasília, em ação de graças pela posse do juiz Flávio Dino como novo ministro do Supremo Tribunal Federal.

Na ocasião, autoridades dos Três Poderes estiveram presentes na solenidade, além de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Advocacia-Geral da União (AGU), da Procuradoria-Geral da República (PGR) e presidentes de associações. Kelviane Barros parabenizou o novo ministro e elogiou Dino por sua competência. “Desejamos que esta jornada do ministro Flávio Dino seja regida por cumprimento fiel à nossa Constituição”, disse.

Flávio Dino é o 2º indicado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF em seu 3º mandato e seu 10º indicado ao longo dos seus 3 governos (2003-2010). Natural de São Luís (MA), Dino poderá ficar na Corte até 30 de abril de 2043, quando completará 75 anos e terá de se aposentar compulsoriamente. Formado em direito pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão) em 1991, o indicado foi advogado e professor de direito. Foi juiz de 1994 a 2006 –ano em que disputou uma vaga na Câmara dos Deputados.