Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Unimed: novo contrato com benefícios inéditos foi aprovado durante a AGE da ADPEC

Em conquista inédita, após meses de negociação com a operadora de planos de saúde, foi possível trazer mais um benefício significativo para os defensores e defensoras da ADPEC. Ao longo de várias reuniões com representantes da Unimed, foi possível alcançar um desconto excelente de 12% para os planos de saúde. O novo contrato (30104), além de ter uma redução no valor, ainda oferece outras vantagens para o associado e associada. Veja detalhes sobre a AGE:

Durante a AGE, realizada em 29 de novembro, foi possível discutir pontos importantes sobre possíveis mudanças no contrato de plano de saúde com a operadora Unimed. Na ocasião, a diretoria da ADPEC apresentou os benefícios da migração do contrato 2179 (antigo) para o 30104 (novo). Sendo que, todos os direitos que os beneficiários do contrato 2179 já adquiriram serão resguardados por intermédio da elaboração de um aditivo ao contrato 30104.

Com a migração de contrato será possível reduzir em cerca de 12%, a quantia paga mensalmente pelos associados e associadas. Na mesma ocasião, os presentes foram informados que a tabela com os novos valores atualizados será disponibilizada para todos. Para que a decisão de mudança seja concretizada é necessário que todos os participantes do contrato 2179, optem pela migração (com o documento de opção assinado até o dia 23.12.2022)

Além dos benefícios de pagamento, com as negociações, a ADPEC conquistou a possibilidade da inclusão de novos produtos no contrato que, anteriormente, era uma via única com o Multiplan sem coparticipação, agora é possível optar também pela opção com coparticipação. Além disso, também existem as alternativas Salute e Salute Max. A representante da Unimed ressaltou que será disponibilizado, para todos os associados, os portfólios dos planos disponíveis.

Na ocasião ainda foi possível pontuar sobre o reajuste, agendado para acontecer em abril de 2023, para o contrato 2179. Ele não será aplicado em virtude do novo contrato, este englobando os dois contratos atuais. Sua vigência inicia em fevereiro de 2023, com reajuste agendado para fevereiro de 2024. A AGE seguiu, sem objeções, e com a aprovação, pelos associados e associadas presentes, da migração citada. Dessa forma, a secretaria da ADPEC entrará em contato com todos os usuários do contrato 2179 para coletar as autorizações de migração para o contrato 30104, até o final de dezembro de 2022

Confira a tabela de preços do contrato 30104 👇🏾

Tabela de Preços – UNIMED

Confira a ATA da AGE

Ata AGE – 29.11.22