Conteúdos Adpec, Destaques Inicial

100 dias de biênio 2023/2024: ADPEC adere campanha nacional 2023 e inicia planejamento de ações

valorização dos defensores e das defensoras, bem como o lançamento da campanha nacional 2023, da ANADEP e demais associações estaduais e do Distrito Federal.

 

Em 2023, a ADPEC estará caminhando em conjunto com a ANADEP para disseminar informações sobre a campanha nacional que tem como tema central “Defensoria Pública: em ação pela inclusão”. Nesta oportunidade, serão distribuídos diversos materiais informativos, seja por via digital ou física. Além disso, a associação já atualizou as capas das redes sociais com a identidade marcante dessa campanha e iniciou mudanças relevantes na sua comunicação, como a utilização do descritivo #ParaTodosVerem para facilitar o entendimento de imagens veiculadas para pessoas com deficiência visual.

Como parte das articulações que buscam estar alinhadas com as propostas da campanha nacional de 2023, a ADPEC já iniciou os contatos com representantes importantes como o  Samuel Chaves, presidente do Conselho Estadual de Defesa das Pessoas com Deficiência. O encontrou deu tom às diversas iniciativas que a associação estará à frente no mês de maio. O biênio 2023/2024, segue com articulações que buscam valorizar a categoria, seus assistidos e assistidas e as pessoas com deficiência.