Sem categoria

ANADEP envia carta de apoio ao movimento dos defensores cearenses

A Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP gostaria de, inicialmente, manifestar total apoio às lutas dos Defensores Públicos cearenses pelo fortalecimento institucional e pela autonomia da Defensoria Pública do Ceará e pelo tratamento isonômico da categoria com as demais carreiras do sistema de Justiça.

Essas lutas, aliás, nada mais refletem do que o efetivo cumprimento do que está disposto na Constituição Federal e do que, reiteradamente, vêm exigindo o Supremo Tribunal Federal.

A ANADEP está junto com a ADEPEC e os Defensores cearenses nessas lutas, tendo já, inclusive, na semana passada, solicitado formalmente ao senhor Governador do Estado audiência para tratar desses temas.
Infelizmente, não poderemos estar presentes fisicamente na mobilização marcada para o dia de hoje, pois estou em atividades, já há muito agendadas, da Associação Interamericana de Defensorias Públicas junto à

Organização dos Estados Americanos – OEA, em Washington, tratando, entre outros temas, da aprovação de uma nova resolução da OEA sobre acesso à Justiça e autonomia das Defensorias Públicas e da organização do V Congresso Interamericano de Defensores Públicos, que ocorrerá no Ceará, em agosto.

Mas, em pensamento e em ideias, os Defensores Públicos de todo o Brasil estão juntos com os Defensores Públicos do Ceará no dia de hoje.

Na certeza do sucesso das ações desenvolvidas no dia de hoje, despeço-me cordialmente.

André Castro
Presidente da ANADEP