Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

ADPEC participa de Assembléia Geral da ANADEP

Na última terça-feira (12), a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) participou da Assembléia Geral Ordinária promovida pela Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP).

A reunião foi conduzida pela presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, que apresentou o balanço e a prestação de contas de 2023, aprovados por unanimidade; definiu a escolha do local de lançamento da Campanha Nacional, que, neste ano, tem como tema os direitos das pessoas em situação de rua; detalhes sobre o Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP); e assuntos gerais para a classe. A AGO ainda foi marcada pelo comparecimento da Secretária Nacional de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sheila de Carvalho, que se mostrou aberta a parcerias para a ampliação dos serviços da Defensoria Pública.

Presente no encontro, a presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, destacou a importância dos temas tratados durante a AGO. “Considero muito simbólica e significativa a presença da Secretária Nacional de Acesso à Justiça na Assembleia, nos dá ânimo para o fortalecimento da nossa Instituição. Além disso, sob grande expectativa, ressalto que estamos ansiosos para a Campanha Nacional, que guiará nossos trabalhos em 2024”, pontuou.