Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC realiza reunião com consultoria e planeja Mapa Estratégico para o próximo biênio

Considerada um importante instrumento que visa trabalhar a missão institucional da entidade e alcançar a devida missão estabelecida, o Planejamento Estratégico é uma ferramenta de gestão que permite a organizar e planejar ações futuras a partir de uma análise dos cenários presentes. A primeira parte é desenvolver a Identidade Organizacional e depois organizar um diagnóstico estratégico da entidade. A partir dessa análise, a ADPEC definiu 09 Objetivos Estratégicos pautados em 06 perspectivas organizacionais. Com essas informações, foram estabelecidas 19 iniciativas para que os objetivos estratégicos sejam alcançados.

Nesse sentido, ADPEC está realizando esse trabalho com o consultor Wilson Bessa para o biênio 2021.2022, o qual possui formação em Administração de Empresas com especialização em Gestão da Qualidade em Serviços e MBA em Gestão de Pessoas. Possui também Mestrado em Administração de Empresas, bem como já teve experiência de mais de 20 anos na gestão pública.

De acordo com a presidenta da ADPEC, Andrea Coelho, essa é a primeira vez que a entidade está realizando um planejamento nesse sentido. “Já definimos que nossa missão é representar nossos associados na defesa das garantias, prerrogativas, direitos e interesses, além de promover o apoio pessoal e a valorização profissional dos mesmos junto à sociedade para contribuir com o aperfeiçoamento do regime democrático. Estamos no caminho certo em busca dos nossos objetivos”, explica.

Dentre alguns pontos discutidos na reunião, estarão no planejamento estratégico a partir de agora: a atuação junto à sociedade civil, estimular um ambiente agregador entre os associados e viabilizar os pleitos da categoria. Além disso, foram discutidas estratégias para um melhor funcionamento da gestão da ADPEC no próximo biênio.