Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Balanço ADPEC: História sendo registrada: ADPEC inicia as contratações e entrevistas para o Memorial ADPEC

ADPEC projeta Memorial que contará história da Associação

Com seus 42 anos de história, a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará iniciou a construção de um memorial histórico sobre suas principais realizações ao decorrer dos anos. Nele serão homenageados ex-presidentes e ex-presidentas, associados(as) e colaboradores que fizeram parte da trajetória da ADPEC. Para o início da produção, ainda no primeiro semestre do ano de 2022, a ADPEC iniciou as contratações de profissionais especialistas na área e as entrevistas para a montagem do memorial.

A associação fez a contratação de duas museólogas, uma equipe de apoio com a GiraSol Assessoria, fotógrafo e um especialista na criação de sites. O memorial será em um formato informativo e inclusivo, nele terá um grande apanhado de informações disponíveis para consulta pública. De acordo com a presidenta da ADPEC, Andréia Coelho, esse material é de extrema importância para registrar a história da ADPEC, e é uma conquista que irá catalogar a trajetória de diversos nomes que passaram pela associação. “Essa iniciativa nasceu da necessidade de contar a nossa história em um material que esteja disponível para a população e para todos os Defensores e Defensoras do Ceará e Brasil. A estrada percorrida pela ADPEC é marcada por muitas lutas em prol da categoria e de seus assistidos, essa é uma conquista que nós orgulhosamente apresentaremos”, diz.

De acordo com a Coordenação do Memorial, ele será montado com fotografias, entrevistas e documentos acerca da trajetória da associação. O memorial tem entrega prevista para o segundo semestre de 2022.