Sem categoria

Ceará recebe I CONESP – Conferência Estadual do Sistema Penitenciário do Ceará

“Os avanços do Sistema Penitenciário para a Segurança Pública Cidadã” é o tema da I Conferência Estadual do Sistema Penitenciário do Ceará (I CONESP/CE), que será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, no hotel Oásis Atlântico.  O evento tem como objetivo apresentar, discutir e compartilhar as experiências exitosas implementadas, através do trabalho em rede, no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará.

Durante os dois dias do evento, todos os projetos desenvolvidos no Sistema Penitenciário do Estado estarão em evidência. Será um momento de desmistificar conceitos pré-estabelecidos através da apresentação de ações e resultados positivos, um dos exemplos é o tratamento humanizado dos apenados.

O evento, que irá reunir autoridades federais, estaduais e municipais, também se propõe integrar todos os envolvidos na execução desses projetos com o intuito de otimizar, cada vez mais, as ações desenvolvidas em prol da reinserção social dos apenados, bem como captar novos parceiros para fortalecer a atuação dessas iniciativas.

A solenidade de abertura da I Conferência Estadual do Sistema Penitenciário do Ceará será na quinta-feira, 25 de novembro, às 18h, com a palestra do Doutor em Educação e Livre Docente em Pedagogia Social, Roberto da Silva.

A programação também contempla a apresentação de painéis dos órgãos, associações e entidades envolvidas nos projetos, exposição de artesanatos feitos pelos próprios apenados, bem como exposição de pinturas feita por egressos. Veja aqui a programação completa do evento. Inscrições e mais informações pelo telefone (85) 3252.6573, ou pelo email conesp@sejus.ce.gov.br – Coordenação do CONESP.

Conheça alguma das apresentações.