Sem categoria

Comemorações pelo Dia Nacional da Defensoria Pública

As comemorações pelo Dia Nacional da Defensoria Pública continuam nesta sexta-feira, dia 20 de maio, data em que o Defensor Público Interamericano, Antônio Mafezzoli, estará aqui no Ceará e ministrará uma palestra aos Defensores Públicos do Estado sobre a atuação da Defensoria Pública no sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos. Mafezzoli atua na Corte Interamericana de Direitos Humanos, na Costa Rica. Ele também é vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP.
A palestra será no Auditório da sede da Adpec, na Av. Santos Dumont, nº 5.753, Andar Lobby, Torre Saúde, Papicu, e contará com a presença da Deputada Eliane Novais (PSB), do Coordenador de Políticas Públicas para os Direitos Humanos, Marcelo Uchôa e da Defensora Titular do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública, Dra. Amélia Rocha.

A Corte Interamericana de Direitos Humanos é um órgão judicial autônomo que tem sede em San José (Costa Rica), cujo propósito é aplicar e interpretar a Convenção Americana de Direitos Humanos e outros tratados de Direitos Humanos. Faz parte do chamado Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos.

Após a palestra a Associação dos Defensores Públicos do Ceará oferecerá um almoço aos associados, no Restaurante Família Giuliano.

A tarde, precisamente às 15:00 Hs haverá uma Sessão Solene, no Plenário 13 de Maio, da Assembléia Legislativa do Ceará. A Sessão Solene de comemoração do Dia Nacional da Defensoria Pública atende aos requerimentos do presidente e vice-presidente da Sub-Comissão de Apoio à Defensoria Pública, respectivamente, Deputado Lula Morais e Deputado Sérgio Aguiar.
Durante a solenidade, a Associação dos Defensores Públicos do Estado Ceará (Adpec) irá homenagear a Defensora Pública aposentada Maria Angélica Sombra Fernandes, e a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE) irá homenagear o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, o chefe do gabinete do Governador, Ivo Gomes, e o jornalista Edilmar Norões, personalidades que estão sempre contribuindo e buscando o fortalecimento da Defensoria Pública do Estado do Ceará