Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Confira os detalhes da última reunião da diretoria da ADPEC

Sob o comando Presidenta, Andréa Coelho, foi realizada, no dia 3 de novembro, mais uma reunião da Diretoria da ADPEC, que teve como principais pautas: realização de reunião com a Unimed e Defensora Pública geral; informe sobre almoço de celebração com aposentados; realização de AGE para regulamentar trabalho híbrido/remoto; doações feitas pela ADPEC Solidária, dentre outros assuntos de debate interno.

Como primeiro informe, foi explanado que houve uma reunião com representantes da Unimed, na qual o Diretor Jurídico da ADPEC, Regis Pinheiro, esteve presente, referente à uma segunda rodada de negociações do percentual de reajuste, com o Diretor Comercial da cooperativa, Dr. João Borges. Na primeira reunião, o Diretor Comercial da Unimed permaneceu com a ideia de manter o reajuste de 12,35% da proposta a respeito do contrato nº 30104, que tem data-base em dezembro de 2021, enquanto a ADPEC estava pedindo reajuste de 4%. Na última reunião, o Diretor Comercial da ADPEC propôs o reajuste de 5,5%, mas a comitiva da Unimed fez a contraproposta e manteve-se irredutível no valor de 8%. A ADPEC não aceitou o valor do reajuste imposto pela cooperativa de saúde. Portanto, será realizado estudo atuarial sobre demais planos de saúde para avaliar como ficará a situação.

Na sequência, a Vice-Presidenta, Sandra Sá, informou que teria reunião para acompanhar a Dra. Benedita, Diretora de Aposentados e Pensionistas, na reunião com a Defensora Pública Geral sobre o auxílio-saúde. A reunião já ocorreu e foi comunicado pela Defensora Geral, Elizabeth Chagas, que a implantação do citado benefício deverá ocorrer, no máximo, até o mês de janeiro de 2022, tendo como parâmetros mínimos, as normas já estabelecidas pelo TJCE para seus membros. Foi esclarecido, também, que o benefício contemplará não somente os membros ativos da instituição, mas também os inativos, não havendo, contudo, nenhuma previsão de sua extensão aos pensionistas, por questões orçamentárias.

A Presidenta informou, ainda, que haverá um almoço para homenagear os associados que se aposentaram nos últimos 2 anos, no dia 18 de novembro, às 12h, no Restaurante Zio Cucina no BS Design Corporate Towers. Posteriormente, trouxe para a pauta a questão do trabalho híbrido/remoto, informando que a Defensoria Pública de Tocantins já regulamentou acerca do referido trabalho. Foi sugerido pela Presidenta que fosse marcada uma AGE de forma virtual para tratar sobre a possibilidade de avançar elaborando uma regulamentação acerca do trabalho híbrido/remoto no dia 22 de novembro. A decisão foi acatada pela diretoria.

Para finalizar a reunião, foi aprovada a doação no valor de 500 reais para a Casa de Apoio Sol Nascente, conforme solicitado por email, que faz um trabalho social com crianças no bairro Titanzinho.