Notícias

Defensor Bheron Rocha assina artigo no livro “O Ceará e a Resistência ao Golpe de 2016”, que será lançado dia 24/08

CARD - ADPEC CONVIDA2“O Ceará e a Resistência ao Golpe de 2016” é o título do livro que será lançado na próxima quarta-feira (24), às 19 horas, no Cine-Teatro São Luis. A obra é uma coletânea de artigos de cearenses de diferentes áreas de atuação, que se posicionam contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O defensor público Jorge Bheron Rocha participa da publicação, assinando o artigo “O Processo Penal do Espetáculo: Interceptações Telefônicas, Conduções Coercitivas e Impeachment”.
De acordo com Bheron Rocha, o artigo trata “sobre o punitivismo e a utilização do direito penal como instrumento de dominação das classes mais fortes sobre as mais fracas, exemplificando com o impeachment, a condução coercitiva do Lula, e a interceptarão ilegal de Dilma”.
Entre os autores estão os advogados Inocência Uchoa e Marcelo Uchoa, que assinam a organização da obra. Também participam o diretor teatral Aderbal Freire-Filho, o padre Ermanno Alegri, o psicanalista Valton Miranda e os jornalistas Valdemar Menezes, Alberto Perdigão e Rafael Mesquita.