Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

III Painel de Debates “Escrevendo a Defensoria” abre inscrições para submissão de trabalhos científicos

O Painel de Debates “Escrevendo a Defensoria”, que acontece no dia 11 de novembro, em Goiânia, abre inscrições para Defensores Públicos interessados em submissões de trabalhos para apresentação. O evento congrega defensores públicos de vários ramos e de todo o Brasil, de forma a compartilhar valorosa produção científica.

De acordo com o defensor e um dos coordenadores do III Painel, Jorge Bheron, esta é a terceira edição do evento e que ocorre com programação paralela ao Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) – considerado o maior encontro de Defensoria Pública do país, que acontece de 08 a 11 de novembro, também em Goiânia.

A cada edição do Painel há uma temática distinta. Desta vez, o tema é: “Defensoria Pública: retrospectos, avanços e perspectivas”. As apresentações dos trabalhos científicos serão realizadas todas de forma presencial, em um espaço cedido pela Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), apoiadora do evento.

Jorge Bheron também falou sobre suas expectativas para este III Painel de Debates. “Com o retorno aos eventos presenciais, a expectativa é a de aprofundamento em questões candentes para a Instituição e para o público assistido, como democracia, justiça multiportas, direito à saúde, dentre outros”, pontuou.

Inscrições
Para o III Painel de Debates serão admitidos a participação de quaisquer interessados, mediante a apresentação de “comunicações livres”. As inscrições para as comunicações livres devem ser realizadas até o próximo dia 10 de outubro, através do e-mail *“3.paineldedebates@gmail.com”*, mediante o envio de resumos, que devem seguir as regras para submissão indicadas no Edital.

Confira abaixo o edital para as admissões dos trabalhos e um modelo para as submissões.

III Painel “Escrevendo a Defensoria Pública” – Chamada de Trabalhos
Painel “Escrevendo a Defensoria Pública” – Modelo para Submissão dos Trabalhos