Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Publicações

Movimento ADPEC com você visita o Núcleo da Defensoria Pública em Maracanaú

O Núcleo de Maracanaú, da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), recebeu a visita do movimento “ADPEC com você”, sendo representado pela Dra Andréa Coelho e por Carlos Ernesto Cavalcante , presidenta e 2º secretário da ADPEC, respectivamente. Na ocasião, os membros da diretoria da associação foram recebidos pelos defensores e defensoras atuantes no núcleo.

Durante a visita foi possível constatar que há uma boa estrutura e maquinário adequado para o desempenho das atividades profissionais, mas existe a necessidade de manutenção como pinturas, também foi averiguado que algumas paredes estão úmidas por conta das chuvas. Além dos já citados, há uma carência de colaboradores. Hoje, além dos(as) defensores(as), o núcleo é composto, em parte, por funcionários da prefeitura, o que causa insegurança dos defensores quanto à continuidade do trabalho efetuado pelos já citados.

Dessa forma, na sede não existem muitos funcionários da própria DPCE e também existe a necessidade de mais estagiários para trabalhar no auxílio dos Defensores e das Defensoras atuantes. A internet também precisa ser melhorada tendo em vista que a velocidade de conexão é lenta, e essa especificidade é importante para a realização do trabalho, uma vez que é necessário a participação dos defensores em audiências e atendimentos aos assistidos de forma online.