Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

O defensor Adriano Leitinho articula parceria com prefeitura de Canindé para melhorar infraestrutura da Defensoria Pública do município

O defensor público e associado da ADPEC, Adriano Leitinho, buscou melhorias para a Defensoria Pública de Canindé. A sede da instituição estava com sérios problemas de infraestrutura e com falta de recursos para que os defensores locais pudessem exercer o seu trabalho com dignidade. Por meio de uma reunião com a Prefeitura da cidade e firmamento de parceria, Adriano Leitinho conseguiu garantir o fornecimento de água, gás, serviços gerais, manutenção de jardim e serviços de segurança para a sede da Defensoria de Canindé.

Segundo o defensor, quando ele chegou na cidade para responder pela 2ª Vara Cível, observou que a sede da Defensoria estava precisando de um suporte e atenção na sua infraestrutura. Veja o depoimento: “Estava em uma situação muito delicada. A sede estava cercada por um matagal gigantesco, não havia água para os defensores e colaboradores, nem mesmo fornecimento de gás. A sede estava suja, porque não havia colaborador para fazer os serviços gerais e também não havia segurança no local. Foi quando resolvi buscar contato com a Prefeitura da cidade para melhorar a estrutura dos nossos serviços, levando mais qualidade e segurança para nós defensores, para os nossos assistidos e nossos colaboradores. Consegui uma parceria com para cuidar da manutenção do jardim da nossa sede, para o fornecimento de água e gás, além da cessão de um funcionário para a segurança e outro para os serviços gerais. Bastou um ato simples para conseguir melhorias significativas para o nosso espaço. Dessa forma, conseguimos mais qualidade e segurança para os serviços prestados pela Defensoria na cidade, levando o mínimo de dignidade para o defensor, colaboradores e assistidos”, disse.

A presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, parabeniza a ação do Defensor. “É muito importante que os defensores enxerguem o que precisa ser melhorado nas suas respectivas sedes, cobrem dos responsáveis e também vejam o que é possível ser feito para obter melhorias. Precisamos ter esse olhar atento às mudanças para podermos exercer o nosso trabalho de forma digna e atender cada vez melhor os nossos assistidos. O nosso projeto “Retratos da Defensoria”, lançado recentemente, coleta informações precisas sobre as condições de cada localidade visitada. Juntos podemos buscar mudanças efetivas”, explicou.