Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Prêmio Mulheres Extraordinárias: ADPEC lança 2ª edição da honraria

Neste Dia Internacional da Mulher (08), reconhecendo o trabalho nobre das mulheres em diversos setores da sociedade, a ADPEC realiza mais uma edição do Prêmio Mulheres Extraordinárias. Simbolicamente realizado no mês de março, o projeto busca anualmente homenagear o público feminino que trabalha pelo bem estar, na busca por um ambiente igualitário, incluindo Defensoras Públicas e mulheres integrantes da sociedade em geral.

A premiação conta com seis categorias: Trabalho Científico, Destaque e Fazendo História onde são indicadas defensoras públicas em atividade ou aposentadas; Trabalho Social, Mulheres na Política e Superação para indicação de nomes de mulheres da sociedade no geral. O júri responsável por selecionar as indicadas é composto por:

Emília Nobre, defensora pública e titular da 13ª Defensoria dos Juizados Especiais Cíveis;
Maria Vital, Procuradora Federal aposentada e Coordenadora adjunta dos cursos acadêmicos da área do Direito da Capes;
Dora Andrade, coreógrafa, idealizadora e diretora geral da EDISCA;
Taís Lopes, jornalista e apresentadora do Sistema Verdes Mares de Comunicação;
Kelviane Barros, defensora pública e presidenta da ADPEC (2023/2024).

O Prêmio Mulheres Extraordinárias conta com 18 indicadas, sendo nove defensoras públicas e nove mulheres que geram resultados sociais em outros âmbitos da sociedade. A votação das vencedoras aberta para defensoras públicas acontecerá entre os dias 08 e 13 de março. O evento e entrega dos prêmios serão realizados no dia 23 de março, no Zoi Restaurante (Av. Hermenegildo Sá Cavalcante – Colosso), exclusivamente para convidadas.