Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC Solidária realiza Dia de Lazer no Sesc de Iparana com crianças que vivem em casas de acolhimento

Com o objetivo de fomentar atividades de responsabilidade social que façam parte do calendário anual da instituição, a ADPEC realizará no próximo dia 15 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, um Dia de Lazer no Sesc Iparana com crianças de 13 instituições de acolhimento, totalizando mais de 220 crianças que participarão da ação. Na ocasião, terá dia de brincadeiras e a ADPEC concederá um kit guloseimas para as crianças se deliciarem e se divertirem. Participam da ação também o Projeto Abrigar e o Sesc Iparana.

Dentre as instituições de acolhimento que participarão do Dia de Lazer estão: Recanto da Luz; Associação O Pequeno Nazareno; Tia Júlia I e II; Unidade de Acolhimento I, II, III, IV e V da Prefeitura de Fortaleza; Santa Mônica, e Sítio Mel do Estado – Acolhimento II.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto ADPEC SOLIDÁRIA

De acordo com a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, esse será um momento muito importante e uma forma da Associação estar presente também na garantia dos direitos das crianças mais vulneráveis. “A ADPEC solidária vem para somar e para trazer uma programação anual para essas ações. É importante frisar que as crianças devem ter o direito de brincar e de viver sua infância, e muitas vezes as mais vulneráveis não tem essa oportunidade pela situação social e econômica, mas nessas ações promovidas pelas Instituições Públicas e Privadas conseguimos resgatar a essência da infância para essas crianças”, disse.

Para Ana Cristina Teixeira, Defensora Pública e Madrinha dos Acolhimentos, é de suma importância e responsabilidade social promover ações que favoreçam a convivência comunitária e o acesso ao lazer. “O lúdico, o entretenimento são fundamentais para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. Brincadeira e diversão é coisa séria! Espero contar sempre com a parceria da ADPEC e de empresas para promover o bem- estar, a saúde física e mental dessas crianças em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou.

O Superintendente do Trabalho e Coordenador do Projeto Abrigar, Fábio Zeich, faz coro com as falas de Ana Cristina e Andréa Coelho. “Esse projeto é fundamental para se resgatar a alegria, o lazer, a dignidade e autoestima das crianças. Todos esses valores são fundamentais para a formação pessoal delas e para que possam se sentir efetivamente crianças. A vida, ainda mais nessa fase, tem que ter cor, sorriso e alegria, o que infelizmente essas crianças muitas vezes não conseguem ter no dia a dia devido às dificuldades que enfrentam”, ressaltou.

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adpec (@adpec)