Notícias

Adpec participa do II Torneio de Futebol em comemoração ao Dia das Crianças

 

Adpec participa do II Torneio de Futebol em comemoração ao Dia das Crianças

Na manhã do último sábado, 27 de outubro, na sede da Associação Cearense de Magistrados, foi realizado o II Torneio de Futebol da Juventude para mais de 90 crianças e adolescentes de oito unidades de acolhimento de Fortaleza. Em sua segunda edição, a ação foi organizada pela Adpec e pelo Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) e contou com diversos parceiros como a Associação de Magistrados do Ceará, o Corpo de Bombeiros, os Sorvetes Frosty, Super Lagoa, e moradores do condomínio San Luigi.

Durante todo o evento, foi realizado, além da prática de esporte incentivada pela ação, brincadeiras na piscina, no pula-pula e a distribuição de lanches. Ao final do Torneio, foram entregues as premiações para os três primeiros colocados. “O mais importante dessa ação é proporcionar a eles esse momento de lazer e descontração entre si, alguns irmãos, por exemplo, são separados nas unidades de atendimento por conta de gênero e idade, e eles ficam ansiosos para se encontrar. A garantia de direitos para crianças e adolescentes passa, necessariamente, por lazer, prática de esporte e etc…”, afirma Ana Carolina Gondim, presidente da ADPEC.

As unidades de acolhimento que participaram do II Torneio de Futebol foram as Acolhimento I, Acolhimento III, Casa da Criança, O Pequeno Nazareno, Recanto de Luz, Renascer, Casa Abrigo e Casa da Criança. Os vencedores foram o Recanto da Luz Pequeno Nazareno e Nossa Casa, respectivamente.

Related Posts