Eusébio

Retratos da Defensoria inicia 2024 em Eusébio; comarca da cidade apresenta boa infraestrutura mas com pontos de melhoria

Com mais de 74 mil habitantes, Eusébio é uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana de Fortaleza. O município tem apresentado um crescimento econômico exponencial nos últimos anos, com grande centro comercial, inauguração de novos shoppings, escolas de grande porte, investimento na infraestrutura de acesso à cidade e aumento da população.

Continuando o projeto “Retratos da Defensoria: A imagem por trás dos números” em 2024, a presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Kelviane Barros, visitou o núcleo da Defensoria Pública em Eusébio.

Localizada na Av. Eusébio de Queiroz, 3999, no bairro Centro, a Defensoria Pública de Eusébio possui uma sede própria inaugurada recentemente, em frente ao Fórum da cidade. A defensora pública Paloma Machado, que atua na sede, destaca que “a sede tem excelente infraestrutura, com amplo gabinete para cada defensor(a), sala de mediação, copa, banheiro privativo para a equipe e outro para os assistidos e grande salão para atendimento.”

A defensora pública ainda ressalta a importância da criação de uma sede exclusiva para os moradores locais: “A população vem nos dando um excelente retorno sobre a qualidade no atendimento. O núcleo proporciona maior conforto e privacidade para os(as) assistidos(as) em atendimento.”

Durante sua visita, a presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, pôde observar alguns pontos de melhoria para a comarca da cidade: “Foram reportadas apenas dificuldades relacionadas aos aparelhos de ar-condicionado, que não funcionam desde a inauguração da sede, embora já com informações de conserto. Além disso, não há um serviço de limpeza e de segurança regular, pontos que são indispensáveis”.

Galeria de Fotos

Entenda mais sobre o projeto Retratos da Defensoria

A ADPEC lançou um novo projeto chamado “Retratos da Defensoria: A imagem por trás dos números”, que prevê buscar melhorias nas comarcas e nos núcleos da Instituição na capital e no interior do estado. A Associação também busca entender quais são as necessidades e os pleitos dos defensores públicos cearenses, fazendo um verdadeiro raio-x das realidades encontradas. Ao todo serão mais de 40 núcleos visitados. O objetivo é ouvir a classe, sanar os problemas encontrados e buscar melhorias para a rotina de trabalho dos defensores públicos.

close
Start typing to see posts you are looking for.
Sidebar