Quixeramobim

ADPEC vai à Quixeramobim para mais uma visita do Retratos da Defensoria; melhores condições para defensores é o principal fator apontado no núcleo

Em mais uma visita prevista pelo projeto “Retratos da Defensoria”, a presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Kelviane Barros, e pelo seu diretor parlamentar, Luís Fernando de Castro da Paz, percorreram 215 km de estrada para chegar ao município de Quixeramobim, no semi-árido cearense. 

Na cidade, a Defensoria Pública possui sede própria, localizada na Rua Abílio Silva, 54. Na ocasião, a presidenta Kelviane dialogou com o defensor público Jefferson Leite, que relatou suas vivências na comarca e seu sentimento para a posteridade. “Todos esses direitos mais básicos necessitam da concretização da ampliação e de uma melhor estrutura para os defensores públicos atuarem na consecução desses direitos. Fazer essa compatibilização entre a grande demanda aqui na Defensoria Cível de Quixeramobim com a qualidade, com a falta de apoio pessoal, falta de estrutura é o maior desafio da carreira”, conta, “eu tenho muita gratidão, de esperança, de ainda continuar a Defensoria crescendo e continuar ainda a implementar melhorias”.

A comarca, atualmente, possui dois defensores públicos atuantes: Jefferson Leite, da segunda vara cível, um segundo defensor da primeira vara criminal. “Quixeramobim, sendo uma cidade de 82.122 habitantes, necessita de mais colegas de carreira. Com tal densidade populacional, é importante aumentar o número de defensores no núcleo, atendendo a população da melhor forma possível”, explica a presidenta.

Entenda mais sobre o projeto Retratos da Defensoria

A ADPEC lançou um novo projeto chamado “Retratos da Defensoria: A imagem por trás dos números”, que prevê buscar melhorias nas comarcas e nos núcleos da Instituição na capital e no interior do estado. A Associação também busca entender quais são as necessidades e os pleitos dos defensores públicos cearenses, fazendo um verdadeiro raio-x das realidades encontradas. Ao todo serão mais de 40 núcleos visitados. O objetivo é ouvir a classe, sanar os problemas encontrados e buscar melhorias para a rotina de trabalho dos defensores públicos.

close
Start typing to see posts you are looking for.
Sidebar