Cumprindo agenda prevista, representantes da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) chegaram a Juazeiro do Norte para mais uma ação do projeto “Retratos da Defensoria”. Na oportunidade, estiveram presentes Kelviane Barros, presidenta da entidade; Régis Gonçalves Pinheiro, vice-presidente; Luís Fernando de Castro Paz, diretor parlamentar; e Emmanuel Leal de Santana, diretor do interior.
Durante a visita à sede do núcleo, localizada na Rua Jonas de Sousa Silva, nº 60, foram escutados defensores públicos e assistidos. Sebastião, um dos assistido, conta que “muita gente diz que ao procurar um defensor público, ele não vai te defender como se fosse um advogado particular, mas é aí onde a pessoa se engana”.
Para o defensor Aluízio Jácome de Moura Júnior, a Defensoria Pública apresenta dois princípios fundamentais. “Primeiro, um papel de denúncia, de explicitar essa desigualdade, e um papel ativo de também procurar reduzir, procurar de alguma forma conter essa desigualdade que é tão marcante no nosso país”, diz.
“Eu acho que a gente precisa de mais gente para poder especializar o serviço. Você não tomar de conta de tanta coisa para poder fazer um serviço de qualidade melhor”, explica a defensora pública, Rubena Flavia Moura Leite Fechine.
“Chegar à Juazeiro e receber tantos feedbacks dos trabalhos realizados dentro da Defensoria Pública da cidade enche os nossos corações de alegria e vislumbra um futuro em que a Instituição é ainda mais forte e popular”, conclui Kelviane.